Coronel José Dias realiza Caminhada de Combate à Dengue

Coronel José Dias realiza Caminhada de Combate à Dengue

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de orientar a população sobre os riscos causados pela dengue, a Prefeitura de Coronel José Dias, em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde e de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, 05, a caminhada de Mobilização de Combate à dengue.

A ação teve início às 8h00, em frente à Unidade Escolar Prof.ª Raquel Ferreira de Oliveira e seguiu pelo o centro da cidade. Durante o percurso, a população recebeu informações sobre a eliminação de possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Na caminhada até o destino final, alunos da rede municipal de ensino levaram cartazes com dizeres sobre conscientização do assunto.

Na plateia estavam presentes o vice-prefeito Ulisses; a secretária de Saúde; Flavia Patrícia, o Supervisor Geral da Saúde Isaac Rodrigues , e a secretária municipal de Educação, Teresinha Castro.

O prefeito Maninho declara que a ação continuada é a única saída para o extermínio do mosquito transmissor da doença. “Nós ainda não conseguimos transformar totalmente a prevenção à dengue em um hábito de cada cidadão. Renovar essa campanha a cada ano, para que fique incutido na cabeça do cidadão, seja ele pequeno, de média idade ou mais velho, é fundamental. Até que nós tenhamos afastado o risco. Precisamos cuidar de nós mesmos”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES