Eleição para Conselho Tutelar será realizada neste próximo domingo (04) em Coronel José Dias

Eleição para Conselho Tutelar será realizada neste próximo domingo (04) em Coronel José Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após as etapas preparatórias para o processo de escolha, estabelecidas em edital, em consonância com a Lei Federal e Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentro de suas atribuições legais, divulga da lista com os candidatos habilitados para o processo de escolha, liberando-os para a realização da campanha.

Diante disso, o primeiro Processo de Escolha em Data Unificada está marcado para o dia 4 de outubro de 2015 e será realizado em todo o território nacional. Após a apuração da votação, os cinco candidatos mais votados preencherão as vagas de conselheiros tutelares titulares, e os demais serão listados como suplentes em ordem decrescente de votação.

Podem participar da escolha dos membros do Conselho Tutelar as pessoas maiores de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral no município em que pretendem votar.

O eleitor deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor.

O voto é facultativo. No entanto, é importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES