Comunidade comemora a inauguração da Escola José Damião

Comunidade comemora a inauguração da Escola José Damião

Escola José Damião | Viviane Setragni
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade da Pedra Furada, zona rural do município de Corrente, fez uma grande festa no final da tarde dessa terça-feira (28) para comemorar a inauguração da Escola Municipal José Damião.

A unidade, que atende a 146 estudantes matriculados desde a Educação Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental, recebeu obras de reforma e ampliação, tendo sido construída mais uma sala de aula, quatro banheiros, área de convivência, ampliação da cantina e construção do muro frontal da escola, além de pintura geral. As obras foram executadas em parte com repasses federais e em parte com recursos próprios do município.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti, da primeira dama e Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, dos vereadores Edilson de Araújo Nogueira, Flávio Rivelino, Joabe Santana e Salmeron Carvalho, do ex-prefeito João Barros, da bisneta de José Damião, Jéssica Lima, que falou em nome da família e da localidade, além de secretários e servidores municipais, estudantes, pais, familiares e muitas pessoas da comunidade.

Em seu discurso, a secretária de Educação manifestou a sua alegria em fazer a entrega da obra, principalmente pelo envolvimento da comunidade com a escola. “Aqui na localidade de Pedra Furada nós podemos notar uma característica muito especial que nos alegra muito, que é o envolvimento da comunidade com as atividades escolares. A Educação não se faz sozinha, ela é resultado do trabalho da escola , com a participação da comunidade e principalmente da família, como é na escola José Damião. A comunidade está de parabéns e gostaríamos que o exemplo fosse seguido nas 28 escolas da rede municipal de ensino!”.

Durante a solenidade, os estudantes fizeram belíssimas apresentações culturais, com direito a dança, cordel, casamento caipira e quadrilha.

A próxima inauguração está marcada para esta quinta-feira (30), quando será inaugurada a Escola Municipal José Joaquim de Oliveira, na localidade Simplício, que teve sua capacidade praticamente dobrada com as obras de ampliação. A solenidade está marcada para as 17h.

ASCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES