Corrente participa da Semana Nacional do Trânsito

Corrente participa da Semana Nacional do Trânsito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Trânsito de Corrente deu início, na última sexta-feira, durante a realização da feira municipal, à programação da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “Seja você a mudança no Trânsito de Corrente”, com a participação da Polícia Militar.

As ações incluem abordagens da população em aglomerados urbanos, blitzes educativas no trânsito e palestras em escolas, igrejas e associações, com a entrega de um folheto contendo 10 Dicas de Segurança no Trânsito, e um adesivo “Motorista Legal”.

O Gerente de Educação para o Trânsito, o Cabo Júlio Cézar Almeida, destaca que há 7 anos realiza um trabalho educativo na cidade e que a ação tem surtido relevante efeito, já que as mortes causadas por acidentes caíram consideravelmente.

“Há oito anos nós tínhamos uma média de três a quatro acidentes com mortes por mês em decorrência de acidentes no trânsito, um absurdo, mas ano a ano nós conseguimos reverter este quadro. Em 2013 tivemos apenas três mortes, em 2014 três mortes e neste ano, 2015, a primeira morte aconteceu há duas semanas, em se tratando do perímetro urbano. Acreditamos que este índice é o resultado de um intenso trabalho que temos realizado e meu sonho é passar um ano inteiro sem nenhuma morte!”, declarou.

Ainda segundo Júlio Cezar, as maiores irregularidades praticadas pelos moradores de Corrente, em relação às leis de trânsito, são a não utilização dos equipamentos de segurança - capacetes pelos usuários de motocicletas e cinto de segurança pelos usuários de carros; além da utilização de celulares ao volante. Outra grave irregularidade praticada de forma crônica é o desrespeito às vagas especiais, reservadas aos idosos e deficientes.

“Quem for idoso ou deficiente, procure a Gerência de Acessibilidade do município e faça a sua carteirinha que lhe dá direito a utilizar estas vagas especiais e quanto àqueles que desrespeitarem, simplesmente serão multados. Pedimos à população que respeite essas vagas”, reforça.

Iniciada no dia 18, a campanha será intensificada durante esta semana, seguindo o calendário nacional até o dia 25. No domingo ainda será realizada uma palestra na Igreja Católica do Centro, com sorteio de brindes aos participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES