IFPI irá realizar seminário para capacitar agricultores rurais

IFPI irá realizar seminário para capacitar agricultores rurais

Reunião no gabinete do prefeito de Corrente | Martha Santhuza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, irá realizar um seminário sobre compras governamentais, destinada a produtores da Agricultura Familiar. O evento será realizado durante a 41ªExpoCorrente e tem como objetivo fomentar a participação dos produtores rurais em chamadas públicas de aquisição de alimentos.

De acordo com o diretor do IFPI Campus Corrente, Laécio Barros, a ideia é capacitar os agricultores para viabilizar a sua participação nos certames de aquisição de alimentos da agricultura familiar, conforme preconiza a lei. “A falta de conhecimento desses produtores torna difícil essa parceria, por isso nunca houve participação da classe em chamadas públicas realizadas pelo IFPI”, explica.

Na manhã dessa segunda-feira (27), além do diretor da instituição, o prefeito Jesualdo Cavalcanti reuniu-se com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Hélio Paranaguá, a secretária Municipal de Trabalho e Cidadania, Fátima Lustosa e o gerente de Apoio à Agricultura Familiar e Produtores Rurais, Ricardo Lago, para articular a realização do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES