Receita tributária de Corrente cai 13,6% no primeiro semestre de 2015

Receita tributária de Corrente cai 13,6% no primeiro semestre de 2015

prestação de contas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, a audiência pública para Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais da Prefeitura Municipal de Corrente, nos termos do art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal n° 101/2000, no período de janeiro a junho de 2015. A audiência foi presidida pelo Secretário Municipal de Administração, Salmon Cavalcante e acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Souza, do presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Dionízio Nogueria Jr., e pelos vereadores Edilson de Araújo Nogueira e Valéria Lemos.

A Secretária de Orçamento e Finanças, Terezinha de Jesus, iniciou a apresentação da execução orçamentária consolidada, destacando a queda na arrecadação de receitas. “O país está em crise, e ela atinge todas as esferas governamentais. Comparando a receita tributária arrecadada nestes seis primeiros meses do ano com o primeiro semestre de 2014, foi constatada uma queda de 13,60%, aproximadamente 201 mil reais. Devem, portanto, atentar para a queda das receitas, tanto o legislativo quanto o executivo municipal".

"Vale ressaltar que, apesar do momento de crise, a Prefeitura Municipal de Corrente tem mantido todos os pagamentos em dia, a custas de muita austeridade", enfatizou Terezinha.

Em relação aos gastos, o destaque ficou por conta da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino do Município, que hoje atinge o índice de 34,10%, e os gastos com ações e serviços com Saúde, hoje com o índice de 11,14%.

Fizeram também as apresentações o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente - Antonino Rocha Barros, a Secretária de Trabalho e Cidadania - Maria de Fátima Lustosa, a Secretária de Educação, Esportes e Cultura - Maria do Socorro Cavalcanti, a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo - Ruamma Lobato, o Secretário Municipal de Saúde e Saneamento - Edivaldo Reis, o Secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, o Secretário de Desenvolvimento Rural, dr. Hélio Paranaguá, na ocasião representado pelo Gerente de Agricultura Familiar e Apoio ao Pequeno Produtor Rural, Ricardo Lago, o Gerente do Fundo Previdenciário do Município de Corrente - Getúlio de Araújo Alves, o presidente da Central de Licitações – Mussio Duailibe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES