Presidente da AMES se solidariza com Curimatá devido ao cancelamento da Vaquejada

Presidente da AMES se solidariza com Curimatá devido ao cancelamento da Vaquejada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Associação dos Municípios de Extremo Sul do Piauí - AMES e prefeito de Riacho Frio, Adalberto Gerardo Rocha Mascarenhas, enviou nota de solidariedade ao município de Curimatá, em especial ao prefeito do município, Reidan Kleber Maia de Oliveira, em face ao cumprimento judicial que impossibilitou a realização da XXVII Vaquejada do município.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA:

"A Associação dos Municípios de Extremo Sul do Piauí - AMES, por seu presidente, vem manifestar solidariedade ao Prefeito Municipal de Curimatá, REIDAN KLEBER MAIA DE OLIVEIRA, em face do impedimento judicial que impossibilitou a realização da XXVII Vaquejada do Município de Curimatá.

Sem perquirir sobre o mérito da decisão interlocutória liminar, o dano para o Município foi patente, pois o mesmo deixou de arrecadar tributos diversos, causando prejuízos imensuráveis à população que tiveram imensos prejuízos com investimentos feitos em produtos de comercialização; sem falar no fato de que a Vaquejada é uma festa tradicional, com o deslocamento dos munícipes e convidados, vindos de todas as partes do país.

Por mais, embora tivesse sido anunciada há mais de 60 (sessenta) dias, a proibição fora feita no dia de inicio da Vaquejada, por meio de decisão liminar e, sem possibilidade de um contraditório e ampla defesa efetiva por parte do prefeito daquela cidade.

O nosso sistema jurídico permite a açâo levada a efeito pelo Poder Judiciário, entretanto, não deve este, data vénia, no seu mister, se alheiar de circunstâncias e variáveis outras, sob pena de, em nome da proteção da moralidade administrativa, ocasionar prejuízos muito maiores, especialmente, quando poderia ter condutas legais eficazes e menos danosas para toda a população.

É em solidariedade à população de Curimatá que os prefeitos da Região do Extremo Sul do Piauí manifestam o entendimento acima exposto".

ADALBERTO GERARDO ROCHA MASCARENHAS

Prefeito de Riacho Frio - PI

Presidente da AMES/PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES