Aluno de Escola Pública do Piauí ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluno de Escola Pública do Piauí ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aluno Matheus Leal da Rocha, de 15 anos, estudante do 1° ano do ensino médio da Escola Agrícola de Bom Jesus, e morador do povoado Parabatins, a 45km da cidade de Currais, conquistou no ano de 2013 uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática, ficando entre os melhores do País.

Em Julho deste ano, o garoto receberá uma homenagem da prefeita Claudia Lobo, com uma bela solenidade e a entrega de um kit completo com materiais didático. Matheus que sempre foi um aluno esforçado, com o prêmio ganhou uma bolsa de estudos em parceria com a Coordenação do Estado, para ele, isso é motivo de grande orgulho.

"Só 5% dos alunos passam na primeira fase, e os 4 melhores participam a nível nacional, estou muito feliz com isso, agora estudo em Brasília e almejo fazer vestibular para Engenharia Civil", afirmou Matheus.

Segundo a secretária de educação de Currais, Gessiane, a educação da cidade está em grande avanço. "A educação avançou muito, pegamos o índice de desenvolvimento no zero, mas agora estamos conseguindo obter resultados, estamos com todos os pagamentos dos professores em dia, o que estimula muito", declarou.

O jovem, não pretende ficar só com essa medalha. "Estou fazendo agora o nível 3 da Olimpíada, é bem mais difícil, mais avançado, em agosto vou saber se passei", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES