DB 5, banda de rock de Demerval Lobão lança arte do primeiro álbum

DB 5, banda de rock de Demerval Lobão lança arte do primeiro álbum

Arte da capa da banda DB5 | Foto (Divulgação/ Produção Balaio Cultural)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A produtora do Balaio Cultural (Demerval Lobão - PI), professora Nádia Figuerêdo, apresentou recentemente a arte da capa do primeiro álbum da banda DB 5, uma banda de rock de Demerval Lobão-PI, que há dois anos estreou no cenário da música autoral piauiense, na edição de 2016.

A banda é uma das atrações principais do Balaio Cultural, um evento com apresentação de Bandas e grupos Artísticos, que mescla gêneros da Música, das Artes e da Cultura no cenário anual de Demerval Lobão. O evento é realizado na cidade, geralmente entre os meses de novembro e dezembro.

O álbum, gravado no Sonata Home Studio (na própria cidade), contém dez faixas inéditas com temáticas variadas e fala da diversidade de sentimentos do gênero humano.

"Sorrir prá não chorar!" Eis o título deste trabalho, que remete a tão conhecida expressão popular e dá nome a uma das principais faixas do álbum. A música fala sobre manter-se bem-humorado e sob controle frente aos perrengues do cotidiano. O trecho "o jeito é sorrir pra não chorar, pra não matar cachorro a grito" fala justamente sobre manter-se equilibrado e sem surtar nessa modernidade frenética.

A arte da capa faz menção ao trecho citado, e a figura do cãozinho está associada a alegria mesmo estando atrás das grades, submetido a um contexto de “prisão e desconforto”, ele continua rindo. Sim, este risonho melhor amigo do homem, escolhido para ilustrar a capa é o Sírius Black, cão de estimação do Frontman Jonato Figueredo. 

Destaca-se também a faixa "Sem você", escolhida para a gravação do primeiro clipe da banda, cujo teaser circula nas redes sociais e, em breve, será lançado na íntegra. Ao longo desse semestre, cada faixa terá sua lyrics divulgada e comentada em seus respectivos sentidos.

Outras faixas como, “Náufrago”, “O mesmo agora é outro”, “Nuvem cinza” e “Beleza oculta” são composições que refletem todo os dilemas humanos nesse mundo caótico.

"Essa é a quarta banda autoral, cuja trajetória ajudamos a construir. Ao vermos mais uma banda florescendo no cenário piauiense, nós do Balaio Cultural sentimo-nos gratificados, porque o incentivo à música piauiense é a bandeira que até aqui nos orgulhamos em erguer. Parabéns e sucesso desejamos à DB 5!", disse a produtora cultural.

Curtam o teaser do clip e se inscrevam no canal.

Link do teaser do clip da música “Sem você” https://youtu.be/EpzTtlUhhns

Link do canal - https://www.youtube.com/channel/UCczbn-LcamkvMr_dh-kh10A

#DB5

#Sorrirpranãochorar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES