Festividades natalinas de DEL superam expectativas

Festividades natalinas de DEL superam expectativas

natal | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grandes novidades fizeram a alegria de muitos que vieram ver de perto as festividades do Natal Cidade Luz realizado pela prefeitura de Dom Expedito Lopes. O evento foi realizado na Praça Municipal Francisco Belo de Sousa e contou com a participação ativa de munícipes, visitantes e autoridades.

Centenas de crianças se alegraram com a presença do Papai Noel nas três(3) noites que brincou, distribui-o lembrancinhas (doces e bombons), conversou com os pequeninos e fez fotos, um brilho especial para o natal do município.

As atrações das três(3) noites ficaram por conta das secretarias municipais que apresentaram novidades especiais para o publico.

1ª Noite Dia 21 (sexta)

Grande publico acompanhou à abertura das festividades natalinas de Dom Expedito Lopes, na primeira noite já iniciaram as novidades com a chegada do Papai Noel que empolgou crianças e adultos, que após da uma volta rodeando a praça central foi receber as crianças na tenda especial do papai Noel.

Já abrindo as apresentações na área das festividades com abertura oficial do prefeito Valmir Barbosa em seguida uma belíssima apresentação da Fanfarra Municipal que emocionou a todos com o desempenho dos jovens músicos ao tocar o hino de Dom Expedito Lopes e uma grande surpresa para todos do município, o Maestro Alex realizou a entrega oficial das Partituras do Hino de Dom Expedito Lopes, estiveram presentes O Maestro responsável pela partitura o senhor Claro Isidoro (Maestro Dall), que fez grandes elogios aos jovens que formam a fanfarra municipal, também apreciou o maravilhoso trabalho desenvolvido pelo maestro Alex, também estiveram participando dessa solenidade histórica os membros da fanfarra de Valença do Piauí que abrilhantaram mais ainda a abertura das festividades.

Seguindo com as participações da noite subiu ao palco representante das secretarias de: Agricultura, Administração, Finanças e Obras que apresentaram uma encenação teatral (Pantomina – O Verdadeiro Sentido do Natal), que levou grande emoção ao publico presente que aplaudiu de pé.

Em seguido houve as participações dos corais de Dom Expedito Lopes foram eles: Coral SHALLON – Sede do município, TUDO COM JESUS NADA SEM MARIA – sede do município, SANTA CECÍLIA – Bairro Codó.

Finalizando as festividades da noite com todos juntos, prefeito, primeira dama membros das secretarias e dos corais cantando musicas natalinas.

CONFIRA ALBUM DA PRIMEIRA NOITE NO MEU ALBUM DO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2022426361170311&type=1&l=236e895cd7

2ª Noite Dia 22 (sábado)

A programação do Natal Cidade Luz teve sequencia na noite do sábado (22), na Praça Francisco Belo de Sousa.

Iniciando ao som de músicas natalinas. Mais uma noite de grandes alegrias para as crianças que já aguardavam em uma grande fila pela chegada do convidado especial do Natal Cidade Luz o Papai Noel, que se tornou sem dúvidas a principal atração das festividades natalinas de Dom Expedito Lopes. Desta vez o Papai Noel surpreendeu a todos pegando carona do trenó quadriciclo do Simão Neto, que fez a volta na praça Central e parou na Tenda Especial do Papai Noel, que já estava com uma enorme fila de crianças e adultos.

O público presente contou com diferentes apresentações artísticas, envolvendo cânticos e apresentações os responsáveis da noite foram: Coral das Senhoras das Igrejas Evangélicas, apresentação da secretaria de educação, apresentação da secretaria de saúde, claro – musicas natalina.

As Senhoras Evangélicas abrilhantaram a noite fazendo a abertura das apresentações com belíssimos hinos em homenagem ao natal.

A secretaria de Educação emocionou a todos com apresentações musicais com variedades de vozes, com uma apresentação especial com a jovem Iasmim Fernandes que cantou a musica Ave Maria internacional da mega star  Beyoncé .

Também houve a participação do Ray com sua flauta entoando músicas natalina, e ainda um coral com representantes da secretaria de educação com belíssimas musicas.

A secretaria de saúde iniciou apresentando uma peça teatral com funcionários da saúde com o titulo O Verdadeiro Sentido do Natal, em seguida foi a vez de soltar a vós nos ritmos natalinos e por ultimo grande agitação com a Capotérapia que mexeu com todos presentes.

CONFIRA AS IMAGENS NO MEU ALBUM DO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2022466687832945&type=1&l=a5fbbb4f26

3ª Noite Dia 23 (domingo)

A terceira noite das festividades natalinas Natal Cidade Luz de Dom Expedito Lopes foi marcada pelas encenações de arte musical e homenagens especiais.

Sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social a terceira e ultima noite de festividades natalinas trouxeram grandes emoções. Iniciando com a presença do Bom Velhinho que mais uma vez alegrou a centenas de crianças do município, mostrando que a visita do Papai Noel é muito especial para todas.

Os jovens do SCFV encantaram a todos com belíssimas coreografias “confiram os vídeos abaixo”.

Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem surpresa que os funcionários da secretaria fizeram para a então responsável pela Assistência Social a Francisca Paula.

E o momento que mais surpreendeu foi as duas homenagens ao prefeito Valmir Barbosa uma da secretaria e outra especial realizado pela Primeira Dama dona Valdiva Moura, que ao lado de alguns familiares fez uma representação das origens de suas famílias até chegar aos dias atuais onde construíu família com o prefeito Valmir Barbosa.

Outra homenagem especial foi direcionada aos Profissionais da Limpeza Publica do município (Os Garis) ainda tivemos uma participação da juventude esportiva do município que realizou torneio beneficente para distribuir cestas básicas para famílias pobres “Natal Solidário”, e ainda os filhos do prefeito João Paulo e o Professor Tiago fazem suas falas em homenagem as ações dos jovens responsáveis pelo esporte solidário em nome do Marcos Antônio o João Paulo estudante de medicina leu um poema para reflexão de todos nesse natal e finalizando as festividades natalinas Dom Expedito Lopes Cidade Luz tivemos o som da Fanfarra Municipal.

O público gostou das apresentações, superou as expectativas. O “público ficou animado com as apresentações revelando talentos do nosso município”,

CONFIRA AS IMAGENS NO MEU ALBUM DO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2022480281164919&type=1&l=1d99fced0a

CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO:

1ª noite

2ª noite papai noel

3 DIA

]



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES