SEMAR promove cadastramento de poços artesianos da região de Picos

SEMAR promove cadastramento de poços artesianos da região de Picos

semar | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR) promoveu nos dias, 26, 27 e 28, um cadastramento dos poços artesianos na região de Picos. O cadastro foi realizado na Câmara Municipal de Picos, das 8h00 até as 17h00. O objetivo é ter o controle do número de poços e como está a exploração do lençol freático.

Nossa equipe conversou com a Karla Coelho, analista da SEMAR e falou sobre a realização desse evento iniciando com campanha de divulgação na semana passada informando sobre o cadastramento dos poços artesianos. A secretaria calcula que existam em torno de dois mil poços na região de Picos, mas no início do trabalho, poucas pessoas compareceram a Câmara Municipal...

Confira entrevista completa no vídeo abaixo.

O Secretário Municipal de Agricultura de Dom Expedito Lopes juntamente com o Coordenador de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, preocupados com o pouco  o pouco tempo para movimentar todos os proprietários de poços do município, foram em busca de uma solução para que não fossem prejudicados.

Para a realização desse projeto piloto de cadastramento dos poços a SEMAR contou com a parceria do IFPI que tem um Termo de Cooperção Técnica com a secretária, conversamos com a Prof. Caroline Chaves que falou sobre essa parceria entre as entidades. Confira o áudio abaixo!

Em conversa com um dos responsáveis o senhor Nivalber, conseguimos autorização para fazer os cadastros aqui mesmo no município e com a responsabilidade de levar para a SEMAR em Teresina.

Na ocasião encontramos o Secretário de Agricultura do Paquetá do Piauí o nosso amigo Jením Portela, que falou sobre os cadastros dos poços de seu município. (confira o vídeo abaixo)

aaa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES