Rio Longá atinge 6,97 e famílias foram recolhidas pela defesa civil

Rio Longá atinge 6,97 e famílias foram recolhidas pela defesa civil

Rio Longá | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Esperantina e a defesa civil do município estão adotando todas as medidas para identificar e recolher as famílias em áreas de risco em vários bairros e no centro da cidade.

 Várias equipes estão percorrendo os bairros e localidades da zona rural identificando as famílias que estão em áreas de risco e orientando sobre os cuidados com as enchentes.

Das 06 famílias que já deixaram suas casas, 05 estão abrigadas em uma escola do município que fica em uma área segura que é a escola Patriotino Rebelo no bairro Mão Santa e 01 foi morar com parentes.

A prefeitura está disponibilizando o transporte para auxiliar os moradores na mudança dos locais de risco. O telefone para informações é o 3383-1719.

“As famílias que estão na escola Patriotino Rebelo estão recebendo todo apoio, desde o café da amanhã, almoço e janta, as nossas equipes estão em campo realizando o trabalho de identificação das famílias e orientando para que as mesmas deixem as áreas de risco”. Falou a secretária de assistência social Regina Silva.

Ainda de acordo com a secretária Regina, o coronel Marcio que é o coordenador estadual das operações da polícia militar, está enviando nesta quarta feira cerca 25 homens da policia e do corpo de bombeiros. O nível do rio Longá no inicio da noite de hoje aumentou 19 cm e chegou a 6,97 acima do normal e com as fortes chuvas que caem na região a promessa é que suba mais inda atingindo mais famílias nas áreas de risco.

Para prefeita Vilma Amorim a situação é preocupante, mas o município está adotando todas as medidas para socorrer e dar abrigo as famílias.

“Já realizamos várias conversas com nossa equipe, estamos sempre em contato com a Defesa Civil do estado que monitora a barragem do Bezerro em José de Freitas para que a gente não possa ser pego de surpresa e que nenhuma família venha a sofrer algum dano, todas as secretarias estão envolvidas no trabalho de identificar as famílias e os locais de risco”. Disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES