Campanha Nacional de Multivacinação iniciará nesta segunda-feira (10) em Floriano

Campanha Nacional de Multivacinação iniciará nesta segunda-feira (10) em Floriano

Campanha de Multivacinação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal é uma importante ação do Ministério da Saúde juntamente com todos os municípios brasileiros, sendo um importante compromisso com a população brasileira. A Campanha terá início nesta segunda-feira (10) e prosseguirá até 31 de agosto. A medida do Ministério da Saúde visa a diminuição do risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, através da Atualização do Esquema Vacinal.

Em Floriano, o dia “D” de mobilização será 15 de agosto de 2015. Todos os Postos de Saúde do Município Floriano-PI estarão funcionando de 08:00 às 17:00 horas. Lembramos que o responsável deverá apresentar a caderneta de vacinação da criança.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A meta da campanha é vacinar todas as crianças menores de 5 anos de idade.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI), tem adotado estratégias diferenciadas para alcançar adequadas coberturas vacinais com homogeneidade, visando contribuir para erradicação, eliminação e controle das doenças imunopreveníveis. A nova campanha quer atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos ( 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias), com isso aumentar a cobertura vacinal para atingir a meta adequada de todas as vacinas, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas.

Informações: Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Floriano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES