Comissão discute a manutenção do sistema de monitoramento eletrônico de Floriano

Comissão discute a manutenção do sistema de monitoramento eletrônico de Floriano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupados com a segurança de Floriano, e o real funcionamento das câmeras do sistema de monitoramento eletrônico, prefeitura, policia militar e empresários criaram uma comissão permanente de fiscalização do guardião eletrônico.

O sistema de segurança eletrônico é feito por câmeras de alto alcance instaladas em pontos estratégicos da cidade, as imagens são enviadas em tempo real para central instalada no quartel do 3º BPM e ajudam no policiamento ostensivo de Floriano.

No final da tarde desta quinta-feira, 23, a comissão esteve reunida na sala de reuniões do comando da policia militar, esse é o segundo encontro da comissão. Eles discutiram sobre a manutenção das mais de trinta câmeras instaladas na cidade, a proposta é manter o sistema funcionando na totalidade, e ampliar a cobertura do sistema, levando o guardião eletrônico para os bairros mais distantes do centro.

“A comissão pretende continuar acompanhando de perto o funcionamento do sistema de monitoramento, queremos que o sistema seja ampliado e que mais pontos da cidade sejam monitorados pela policia,” disse o prefeito.

O prefeito Gilberto Júnior falou também sobre a importância da manutenção das câmeras, “sabemos que existe o vandalismo e que as câmeras terminam sendo alvo dos bandidos que não aceitam esse serviço, além das quedas de energia que terminam causando problemas no sistema, por isso o rigor na fiscalização, e manutenção do guardião eletrônico.”

Segundo o comandante da policia militar de Floriano, Cel. Lisandro Honório, o novo sistema de segurança foi um dos responsáveis pela redução em 20% do índice de criminalidade no município.

“Com o sistema de monitoramento percebemos uma redução de até 20% nos índices de criminalidade, a Policia Militar trabalha dia e noite para garantir a segurança da sociedade e com as câmeras esse serviço pode ser ampliado e favorecer a agilidade das viaturas,” falou o comandante.

Contudo, o comandante da PM de Floriano ainda lamenta a ação dos vândalos que insistem em destruir as câmeras, “no bairro Nossa Senhora da Guia, a câmera já foi arrancada por bandidos duas vezes, isso atrapalha o projeto, mas não desmotiva a policia que vai continuar cumprindo com seu dever de garantir a segurança e a integridade do cidadão,” disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES