SEMDAS de Floriano promove Arrasta Pé Junino

SEMDAS de Floriano promove Arrasta Pé Junino

Arrasta Pé da SEMDAS | Waldemir Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As festividades juninas é uma característica própria do nordestino. Quando chegam os meses de junho e julho o clima é de forró, xote e arrasta pé nos salões de festa. E é nesse clima animado que os nordestinos mantém viva as tradições folclóricas, os costumes de cada região, além de promover o conhecimento através das ricas manifestações culturais que envolvem todas as faixas etárias.

Em Floriano, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promoveu o “Arrasta Pé da SEMDAS”, todos os idosos acompanhados pelos centros de convivência, as crianças, adolescentes e famílias integradas aos programas sociais e educativos do município participaram da festança.

Teve apresentações artísticas, quadrilhas, forró largado, animação, comidas típicas e muita descontração.

“Estamos aqui comemorando o São João, realizando mais uma ação da assistência social, e nesse período não poderíamos deixar passar, e convidamos os idosos, os adolescentes e as crianças para participarem desse momento. Assim estamos fazendo acontecer a convivência, o fortalecimento de vínculos entre as famílias,” disse Joara Leão Lima, sec. Semdas.

A festa que começou ás 16h entrou na noite, o salão do Hotel Rio Parnaíba parecia uma arena junina toda enfeita e em clima de São João. Servidores, acompanhantes e até a imprensa caiu nas graças das festividades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES