Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado

Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado

Vacinação Antirrábica | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece no próximo sábado, 02 de dezembro de 2017, em Francinópolis, o Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica que vai imunizar cães e gatos contra a raiva. 

Ao todo, serão três postos de vacinação fixos que atenderá a população, localizados na Praça Antônio Sobrinho, na Unidade Escolar Antônia de Pádua e na Chapada do Brejo em frente ao James Motos. O horário de atendimento será das 8h às 17 horas. A meta é atingir no mínimo 80% de cobertura vacinal.

Para passar pelo procedimento, os animais devem possuir mais de três meses de idade e não podem estar doentes. Não é necessário levar documentos.

A raiva  é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, é causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga. Por ocorrer em animais e também afetar o ser humano, é considerada uma zoonose.

A transmissão ocorre do animal infectado para o sadio através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. A raiva nas áreas urbanas tem como principal agente o cão, seguido pelo gato; em zonas silvestres, se dá principalmente por lobos, raposas, coiotes e nos morcegos hematófagos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES