Francinópolis sedia com sucesso os jogos estudantis GE5 2017

Francinópolis sedia com sucesso os jogos estudantis GE5 2017

Francinópolis sedia com sucesso os jogos estudantis GE5 2017 | Francisco Manoel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Francinópolis sediou a  maior competição esportiva estudantil do Vale do Sambito e Rio Canindé, os Jogos Estudantis 2017 do Grupo Educacional 5 (GE5), que  aconteceu entre os dias 06 e 08 de outubro, na área esportiva da chapada do Brejo. A competição é esportiva-educacional e reuniu cerca de 400 alunos-atletas entre 09 e 17 anos de idade de escolas da rede municipal das cinco cidades que compõem o GE5 (Francinópolis, Barra D’Alcântara, Várzea Grande, Tanque do Piauí e Elesbão Veloso).

Os atletas competiram medalhas em 05 modalidades: atletismo - revezamento 4/100; 100 metros rasos; salto em distância; arremesso de peso e Futsal.

Na abertura tivemos a participação e fala das autoridades dos municípios que compõe o GE5 e dos atletas organizados em delegações, sendo todos apresentados no Espaço de Eventos para o conhecimento do público. O momento mais esperando foi a chegada da tocha e o acendimento da pira olímpica, que percorreu as ruas da cidade, simbolizando o inicio dos Jogos estudantis 2017.  Logo em seguida ouve a queima de fogos e apresentações culturais de cada cidade participante.

Durante as provas de atletismo, que foram realizadas no campo de futebol da Chapada do Brejo, os atletas se revezavam nas modalidades e o público conhecia os talentos de cada município. Francionópolis foi destaque  na primeira e segunda  edição dos Jogos Estudantis realizados nas cidades de Tanque do Piauí e Barra D’Alcântara, e mais uma vez dominou as competições e conquistou maior número de medalhas  em casa, totalizando no geral 29 medalhas, sendo 12 de ouro, 10 de prata e 7  de bronze.

Nas partidas de futsal realizadas na quadra de esportes da Chapada do Brejo, o domínio continuou e Francinópolis conquistou quase todas as medalhas e troféus nas categorias disputadas.

 Ao final dos jogos foi realizado o sorteio para definir a sede dos Jogos Estudantis de 2018 e o município sorteado foi Várzea Grande que assume a responsabilidade de sediar os jogos ano que vem.

<

Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES