Fronteiras realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef (Edição 2013-2016)

Fronteiras realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef (Edição 2013-2016)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Fronteiras realizou no último sábado (25) o Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição (2013-2016) que reuniu representantes de todos os segmentos sociais do Município.

Durante o Fórum os participantes foram distribuídos em grupos subdivididos nos seguintes temas: Gênero / Raça e Etnia / Renda / Condição Pessoal/Território/ Idade.

Os temas tem objetivo de reduzir as desigualdades sociais utilizando-se de uma metodologia que combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, para que reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES