Guadalupe recebeu mais um encontro intermunicipal do FOTECE

Guadalupe recebeu mais um encontro intermunicipal do FOTECE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Guadalupe recebeu na manhã desta quarta-feira, 23, mais um encontro do Fórum Territorial do Cerrados Piauienses (FOTECE), que convidou todos os municípios do Território do Alto Parnaíba.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Guadalupe, e teve como anfitrião o Presidente da Casa vereador Amadeu Junior, Edivan Miranda e Dr. Fernandes, (vereadores), Guadalupe também estava representada pelos secretários municipais Vicente Paulo (Sec. das Cidades), Márcio Adriano (Sec. de Meio Ambiente) e João Batista Sobrinho representando a Secretária Municipal de Agricultura, além da presença de presidentes de associações de bairro, Igrejas católicas e evangélicas e populares.

O encontro foi conduzido pela Assessora Estadual da Politica Territorial no Piauí, Lis Elizabeth, vereador e Presidente da Câmara de Marcos Parentes Jonas Rocha, ele que é também coordenador Executivo do FOTECE, Sergio Augusto (Diretor Regional do EMATER da cidade de Uruçuí e João Carlos Assessor Territorial do Território do Alto Parnaíba, o encontro teve como foco principal a apresentação do PROINF, onde consta todos os detalhes para que as comunidades possam estar conquistando projetos de desenvolvimento para a região.

Várias cidades atenderam o chamamento e compareceram com suas caravanas, de Uruçuí veio a Sec. Municipal de Agricultura e Coordenadora da Vigilância Sanitária Cléia Marisco, de Marcos Parente estiveram marcando presença, além do Presidente da Câmara, vereador Jonas Rocha, o Secretário Municipal de Agricultura Genésio Oliveira, os vereadores Mariano e Marivaldo (Dó), e de Landri Sales a vereadora Débora Delmondes.

O Fórum fez um resumo das atividades desenvolvidas, e os presentes chegaram à conclusão que é preciso ter mais agilidade na elaboração dos projetos, como na liberação por parte do Ministério de Desenvolvimento Agrário dos recurso disponíveis para a região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES