Aconteceu a IX Conferência do CMDCA

Aconteceu a IX Conferência do CMDCA

Dispositivo de honra da IX Conferência Municipal do CMDCA | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É positivado no artigo 227 da constituição federal que é dever da família, da sociedade e do estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta

prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Aconteceu na terça-feira (05/06) a IX Conferência Municipal dos Direitos das

Crianças e Adolescente, com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das Violências”.

O Evento aconteceu no Auditório Cida Beija na Secretária Municipal de Educação, essa conferência é uma realização da Prefeitura Municipal de Ipiranga, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A IX Conferência foi aberta com uma apresentação de dança O Girassol de Vinícius de Moraes com as discentes da Pré-Escola Mãe Celé.

Outra apresentação cultural foi realizada com a Peças “O Encontro Com Fátima Bernardes com a presença de Vinícius de Moraes e da Escritora Cecília Meireles” essa apresentação encantou o público com a desenvoltura dos atores mirins.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e

Adolescente (CMDCA) Francisca Dilza Barbosa abriu a conferência dando boas-vindas e ressaltando a importância de ações como essas desenvolvidas pelo poder público Ipiranguense.

Logo em seguida foi lido o regimento interno e a consequente aprovação do plenário. A Palestra Magna intitulada “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, foi proferida pela Professora e Assistente Social Especializada Ângela de Maria Bezerra Neta.

Encerrada a votação dos destaques do relatório final, o coordenador da mesa procedeu a leitura das moções apresentadas, sendo votado a favor das moções apresentadas, foram escolhidos os delegados representantes da Cidade de Ipiranga do Piauí para conferência Estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES