Palestra Sobre Primeiros Socorros Foi Realizada Com o Pelotão Mirim

Palestra Sobre Primeiros Socorros Foi Realizada Com o Pelotão Mirim

Enfermeira Francislene Leal demostrando procedimento de atendimento | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pelotão Mirim de Ipiranga do Piauí recebeu no sábado (19/05) Palestra sobre Primeiros Socorros, a Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a Coordenadora Francislene Leal, o Socorrista Daniel Marinho e o Secretário Municipal de Saúde o Enfermeiro Tiago Leal, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes abriu a reunião dando boas-vindas a todos e pediu a atenção dos mirins para as dicas importante repassadas pela a equipe de saúde municipal.

O Secretário Tiago Leal passou as informações importantes sobre o preparo para iniciar o dia com atividades físicas e a alimentação adequada para esse fim.

A Coordenadora Francislene Leal demostrou os cuidados e os procedimentos para atendimentos de primeiros socorros nas diversas situações emergenciais que podem ocorrer durante as atividades do pelotão mirim, participaram também os voluntários, instrutores e pais de alunos.

Ao final das palestras, ficou acertado que os alunos atendidos pelos Programa Pelotão Mirim irão fazer um check-up para saber como anda a saúde de cada um, serão realizados exames de sangue, urina e fezes.

A Preocupação começou quando alguns alunos começaram a sentir-se mal após o começo das atividades.

A saúde é prioridade em todos as áreas da vida humana, por isso decidimos realizar essa ação junto a secretaria municipal de saúde, destacou a Secretária Maria Bernadete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES