Vereador João Batista de Oliveira é nomeado Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Itanópolis.

Vereador João Batista de Oliveira é nomeado Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Itanópolis.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito Paulo Lopes nomeou o Vereador João Batista de Oliveira Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Itanópolis, em solenidade bastante prestigiada realizada dia 29/4, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itainópolis.

Pela primeira vez na história de Itainópolis vereador é convidado a assumir o cargo de Secretário no âmbito municipal.

João Batista de Oliveira é uma importante liderança de Itainópolis, que tem atuação política e social importante e histórica no município há muitos anos. É vereador por 03 (três) mandatos pelo Partido dos Trabalhadores, além de haver apoiado um mandato de vereador da sua esposa; foi Presidente dos Trabalhadores Rurais de Itainópolis várias vezes; atuou junto aos movimentos socais entre outras atividades.

Na solenidade o Prefeito Paulo Lopes destacou a importância da agricultura para o município de Itainópolis, ressaltando que 75% da população reside na zona rural, cujo fato por si demonstra que a agricultura é a principal atividade desenvolvida no município, que a agricultura deve receber atenção especial dos governos federal, estadual e municipal objetivando o desenvolvimento do município.

O Prefeito Paulo Lopes aproveitou a oportunidade para esclarecer os motivos da nomeação de João Batista de Oliveira Secretário, entre os quais destacou a competência e a experiência dele nessa área de atuação, bem como a necessidade da gestão local alinhar com as forças políticas do governo estadual e federal, objetivando melhorar a sintonia das ações e projetos do município em prol dos itainopolenses.

Destacou o Prefeito também os avanços do município alcançado na área da agricultura como, por exemplo, a adesão e manutenção do município no Seguro Garantia Sagra, adesão ao Programa Compra Direta, distribuição de ração e sementes entre outras, bem como fez questão de agradecer a atuação do ex-secretário Misael, o qual embora jovem conseguiu prestar relevantes serviços a frente da agricultura e renovou o convite para que ele possa contribuir em outras áreas da gestão municipal.

Finalizou o Prefeito Paulo Lopes desejando êxito a João Batista na condução dos trabalhos relacionados ao Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Itanópolis.

Francisco Limma, Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, representando o Governador Wellington Dias, fez questão de vir ao evento e em seu pronunciamento parabenizou João Batista pela nomeação e se colocou a disposição para firmar parcerias com a gestão municipal, destacando ações concretas como: implantar política do subsídio de redução do valor de energia elétrica rural, implantação de assentamentos rurais, estradas, Crédito Fundiário, Programa Compra Direta entre outras ações.

Ressaltou Limma que o Governador Wellington Dias e a sua equipe têm enfrentado muitos problemas administrativos e financeiros herdados da ex-gestão, no que tem dificultado a atuação do atual governo, mas que essas pendências estão sendo resolvidas em todo o Estado do Piauí, inclusive em Itainópolis.

Por fim, Limma visitou as escolas estaduais Álvaro Rodrigues, Alayde Rodrigues e Enéas Maia Neto, bem como a Unidade Mista de Saúde onde verificou os problemas, tendo destacado que a nomeação da Direção da Unidade Mista de Saúde de Itainópolis já foi resolvida e que o Governador autorizou a contratação de transporte escolar e de professores e demais servidores para fazer funcionar plenamente as escolas estaduais de Itainópolis, bem assim deverá ser consertada em breve a rodovia PI-245/BR-020, que interliga Itainópolis a Picos.

João Batista, em seu pronunciamento agradeceu a confiança e as felicitações de todos e colocou-se à disposição para o que for necessário durante a sua gestão. Disse que está vindo para somar e se colocou aberto ao diálogo na elaboração do seu plano de trabalho, bem assim na solução dos problemas.

O vereador Manasses Rodrigues, Presidente da Câmara, parabenizou o vereador João Batista e desejou sorte a frente da Secretaria. Resaltou que para o secretário desenvolver um bom trabalho deverá ter os “meios” necessários e espera que o alinhamento dos governos proporcione as condições para uma boa gestão.

Estiveram também presentes os vereadores Sandegy, Valderson e Deta; Vice-Prefeito Miguel Rodrigues; Mar de França suplente de vereador; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itainópolis João de Bela; O Secretário Municipal de Saúde Matias; o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Itainópolis Doca Sousa; e aproximadamente 20 (vinte) representantes de associações e várias lideranças políticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES