Prefeita Mocinha entrega fardamento para crianças e adolescentes do município

Prefeita Mocinha entrega fardamento para crianças e adolescentes do município

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita Mocinha entregou fardamentos e equipe de futebol às crianças e adolescentes, e também receberam fardamentos os idosos jacobinenses que participam dos ?Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos? (SCFV). A entrega foi realizada na manhã do último sábado (08/02), aos inscritos do povoado Juazeiro Secundo, e na manhã desta segunda-feira, (10/02) aos inscritos da sede do município. O referido fardamento foi ofertado por meio do CRAS e tem como objetivo promover a ordem e padronizar as crianças e adolescentes atendidos com os serviços da Secretaria de Assistência Social.

Durante a entrega do fardamento a prefeita Mocinha fez uso da palavra e inicialmente parabenizou a equipe completa do CRAS pelos serviços prestados no ano de 2013. Mocinha destacou que ?o CRAS é especial, porque é ele que cuida que vai desde criança até o idoso", ressalta a gestora.

Mocinha explicou ao público presente porque esteve um pouco ausente no município. "Tive uma falha no ano passado, porque estive um pouco distante, mais foi por problemas de saúde, mas trago boas notícias para o povo de Jacobina, recebemos maquinários doados pelo governo federal, conseguimos reforma de dez escolas, recapeamento e iluminação da Av. Vereador João Almeida que dá acesso bairro São Pedro ao Centro da cidade para este ano". A gestora afirmou que vai ampliar e reformar o CRAS para que todos tenha mais conforto.

A prefeita destacou uma das suas principais lutas desde que assumiu a prefeitura de Jacobina no dia 01 de janeiro de 2013. "Conseguimos agora na justiça limpar o nome da prefeitura de Jacobina que estava sujo no Cadastro Único de Convênios (CAUC), uma espécie de SPC de órgãos e entidades federais. Jacobina hoje está em reconstrução porque recebemos a prefeitura sem nada, não tinha se quer uma caneta", disse.

Dando continuidade à abertura oficial dos serviços no ano de 2014, o professor de capoeira, Carlos Dionisio, falou da importância da capoeira e iniciou uma apresentação com os jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Secretária de Assistência Social, Gilonete Almeida destacou a grande sensibilidade da prefeita Mocinha em priorizar todas as demandas sociais do município e frisou, de forma veemente, a importância de políticas públicas voltadas para atender a clientela dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo no município. Falando sobre o Programa, a secretária frisou que o objetivo dos serviços é a melhoria da qualidade de vida, o fortalecimento dos vínculos familiares e o incentivo a socialização e a convivência comunitária, prevenindo assim possíveis situações de risco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES