Município convoca a população para o combate ao Aedes Aegypti

Município convoca a população para o combate ao Aedes Aegypti

Sec. de Saúde Julliana Brito | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Juazeiro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando toda a população para participar do Mutirão Social de combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus e a Microcefalia.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Julliana Brito de Oliveira, o município já vem realizando várias ações de combate e eliminação do mosquito Aedes Aegypti, mas na próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro, será realizado um grande mutirão de limpeza eliminando focos do mosquito.

“Faremos palestras na Lajes FM 87,9, rádio local, capacitação para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias neste sábado (20), caminhada de conscientização na terça-feira (23), limpeza dos órgãos públicos na quarta-feira (24) e o constante monitoramento para erradicação do mosquito”, disse a Secretária.

A Secretária afirma ainda que a campanha terá caráter contínuo com várias ações emergenciais até agosto. “Continuaremos rotineiramente esse trabalho, numa parceria entre Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. Vamos partir para o ataque com um único objetivo, eliminar o mosquito” afirmou Julliana Brito.

Durante o mutirão, os profissionais irão também esclarecer a população sobre os sinais e sintomas das doenças, para que as pessoas ao sentirem os sintomas procurem ajuda de um profissional da saúde, evitando que a doença passe despercebida e não seja realizada a notificação.

Fonte: portalsamita.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES