Lagoa do Piauí terá distribuição gratuita de kits de tv digital

Lagoa do Piauí terá distribuição gratuita de kits de tv digital

TV Digital em Lagoa do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Antonio Neto, acompanhado pela primeira dama e secretária municipal de Saúde Jeanne Nefertit, participou na manhã desta quinta feira (22/02) do lançamento da campanha para a mudança do Sinal de TV analógico para o digital na região da grande Teresina.

Em solenidade realizada no hotel Arrey, Antonio Neto e os prefeitos das cidades de Demerval Lobão, Nazária e da capital Teresina, assinaram um convênio com a ONG Seja Digital. O convênio prevê  a distribuição gratuita de kits de tv digital para as famílias beneficiárias dos programas assistências do Governo Federal, residentes nos municípios contemplados.

Antonio Neto destacou a importância da ação para a cidade de Lagoa do Piauí. "Com a assinatura desse convênio nós garantimos que nossa população tenha acesso a uma melhor qualidade de imagem e de som em suas casas, sem com isso precisar se desfazer de seus aparelhos de TV analógico, que na maioria das vezes serviram e servem como ponto de encontro para a família, na frente dos quais as pessoas se mantém informados do que acontece seja no Piauí ou no mundo todo" além  disso "a longo prazo essa campanha de digitalização do sinal de TV irá trazer mais qualidade também a internet que chega até nossas casas, pois com o desligamento do sinal analógico a rede que antes era ocupada por ele ficará disponível para a aplicação de maiores avanços tecnológicos no que se refere a distribuição e na velocidade da internet", explicou o prefeito.

O sinal analógico será desligado dia 31 de maio nos municípios da região metropolitana de Teresina, e a partir disso só receberão o sinal os televisores que tiveram embutidos ou instalados de maneira externa um aparelho de conversão para o sinal digital. Em Lagoa do Piauí a prefeitura Municipal disponibilizou uma equipe de funcionários que farão a distribuição e instalação dos kits de TV para as famílias que se enquadrem nos critérios necessários para receber, gratuitamente, o equipamento para a recepção do sinal digital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES