16 de Junho Dia Internacional da Tartaruga Marinha

16 de Junho Dia Internacional da Tartaruga Marinha

Tartarugas no litoral piauiense | Projeto Biomade
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 16 de junho comemora-se dia internacional da tartaruga marinha, em homenagem ao nascimento do DR. Archie Carr um dos mais importantes pesquisadores da área e responsável por grande parte do que se conhece sobre a biologia e o ciclo de vida destes animais.

Considerado o pai das tartarugas marinhas colocou em prática no século XX uma campanha internacional para proteger as espécies e o projeto Biomade realizado pelo Instituto Tartarugas do Delta patrocinado pela Petrobras contribui com o plano nacional de conservação das tartarugas marinhas e desenvolve atividades de preservação da espécie a APA do Delta que abrange três estados do nordeste ? Piauí, Ceará e Maranhão.

Na temporada 2014 o projeto Biomade liberou mais de 5.000 filhotes de tartarugas marinhas e o trabalho continua até a abertura do último ninho que geralmente ocorre no mês de agosto.

Assim, o projeto Biomade convida a todos para fazer parte deste de rede de conservação e no dever de manter o direito das tartarugas marinhas de continuarem sua existência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES