Escola do Camurupim inicia o Programa Mais Educação

Escola do Camurupim inicia o Programa Mais Educação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Mais Educação tem ampliado suas atividades e mais uma instituição educacional do município de Luís Correia é beneficiada. No povoado Camurupim, zona rural, a Unidade Escolar Alciomar Ivo dos Santos, hoje (26), reuniu pais e responsáveis dos educandos para apresentar o programa e iniciar as atividades.

A prefeita Adriane Prado acompanhada dos vereadores Francilda Paz, presidente da Câmara, Paulo Cazuza e Francinete Kyldare e dos secretários de educação Karla Oliveira e esportes Daniel Brito participou do evento que marca o crescimento educacional da região com o oferecimento do programa.

?Inicialmente 68 jovens vão participar do programa podendo aumentar esse número. É muito importante a participação da família na escola e o programa dá oportunidade às crianças e jovens de melhoria educacional. Os alunos terão atividades extras que beneficiarão o crescimento pessoal, familiar e educacional? falou Adriane Prado.

A prefeita destacou ainda as conquistas alcançadas para o povoado como quadra poliesportiva, unidade básica de saúde e academia de ginástica popular. ?O povoado está crescendo e vamos trazer mais melhorias como a Unidade Básica de Saúde e a Academia Popular que já estão em construção. O povo ainda vai ter uma quadra poliesportiva e nossos jovens terão mais oportunidades de lazer?destacou Adriane Prado.

O Programa Mais Educação foi lançado pelo Governo Federal em 2007 e o município de Luís Correia iniciou as atividades em 2013 com o objetivo de ampliar a oferta educacional. Na Unidade Escolar Alciomar Ivo dos Santos serão desenvolvidas atividades no contraturno de letramento, matemática, uso eficiente da água, dança e esporte, além, das aulas de reforço escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES