Secretaria de Saúde de Luís Correia reúne profissionais da saúde em treinamento sobre saúde mental

Secretaria de Saúde de Luís Correia reúne profissionais da saúde em treinamento sobre saúde mental

Profissionais de saúde em capacitação | Ascom Luís Correia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo Municipal de Luís Correia através da secretaria de saúde realizou nesta manhã (02) no prédio da secretaria capacitação envolvendo os profissionais da saúde dos núcleos de Estratégia da Família (ESF), Núcleo de Atendimento da Saúde da Família (NASF), da Assistência Farmacêutica e do Hospital Nossa Senhora da Conceição sobre saúde mental e a humanização no atendimento.

A capacitação foi orientada pelo Médico Psiquiatra do CAP`s de Luís Correia Doutor João Maria Correa Filho que durante a manhã falou da importância do atendimento na atenção básica na saúde mental.

?É preciso qualificar os profissionais que atuam na saúde para que eles identifiquem precocemente as pessoas que apresentam algum sintoma de doença mental para iniciar o tratamento com mais rapidez? destacou João Maria Correa Filho.

Patricia Linhares, Diretora da Atenção Básica de Luís Correia, confirmou a importância da constante qualificação profissional focando nas melhorias da saúde de Luís Correia e na humanização do atendimento. ?A atenção básica está preparada para fazer atendimentos de saúde mental de leve complexidade e direcionar o paciente para o tratamento adequado?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES