COMBATE A SOLTURA DE ANIMAIS NO PERÍMETRO URBANO

COMBATE A SOLTURA DE ANIMAIS NO PERÍMETRO URBANO

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER
  • O MUNICÍPIO DE LUZILÂNDIA LANÇA CAMPANHA DE COMBATE A SOLTURA DE ANIMAIS NO PERÍMETRO URBANO

O governo Municipal adotou como uma das medidas iniciais para o combate à soltura de animais de pequeno e grande porte no perímetro urbano, uma campanha de conscientização dos perigos que esses animais podem causar à população, além de transtornos que podem resultar desde riscos à saúde como acidentes graves que causam a morte de pessoas.

O município já conta com um departamento que recolhe os animais das ruas durante o dia, e agora adotará uma medida mais ostensiva, funcionando também no turno da noite, segundo populares os donos desses animais estão deixando-os soltos à noite, o que agrava ainda mais a situação, pois o risco de acidentes é ainda maior. Nesse sentido, o que busca-se fazer, é efetivar aplicação da lei municipal do código de postura (Lei municipal nº 10/2005), que prevê o pagamento de uma multa por cabeça para os animais soltos em vias públicas, e no caso de o dono não resgatar o animal no prazo de sete dias, esses animais serão leiloados.

A campanha tem como objetivo principal conscientizar os donos de animais sobre os riscos ofertados, seguida da retirada e apreensão, buscando eliminar a prática da soltura de animais em vias públicas da cidade de Luzilândia.

O município está adotando a campanha educativa, através de redes sociais, propagandas volantes e distribuição de folders com as informações sobre as proibições e punições para os criadores de animais de grande e médio porte, em perímetro urbano.

Assessoria de comunicação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES