Educação promove formação do PNAIC e homenageia mães panaiquianas

Educação promove formação do PNAIC e homenageia mães panaiquianas

Formação do PNAIC | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí através da Secretaria de Educação realizou nos dias 12 e 13 de maio a formação continuada do PNAIC - Pacto de Formação Nacional pela Alfabetização na Idade  Certa, com os professores da rede municipal de ensino do município.

Durante a formação foi levado aos professores vários temas de trabalho no âmbito do programa, como, práticas   de produção de texto uma forma como os professores estão conduzidos as pratica textual com os alunos, ao mesmo tem foi abordado a frequência de realização das atividades como também a revisão dos textos produzidos em sala de aula.

Outro tema discutido na formação foi o plano geral que orienta o processo de produção de texto no ciclo de alfabetização e análise coletiva no qual é possível revisar as produções escritas pelos alunos.

A orientadora do PNAIC professora Joelma Araújo informou que a formação continuada é a forma pelo qual o profissional se coloca diante de novos conhecimentos, confronta sua pratica com a teoria, se apropria de outras formas de pensar e conceber o que faz, como faz e por que faz, informou Joelma.

Durante a formação foi entregue os certificados do PNAIC da formação anterior, no início e no fim da formação foi realizado um momento de homenagem as mães Pnaiquianas e demais professores das turmas 4º e 5° ano do ensino fundamental com mensagens, entrega de lembrancinhas, lanche, bolo a cada mãe foi fotografada no cantinho das mães.

Além dos professores participaram da formação a coordenadora do PNAIC professora Lucineide Enedina e a supervisora de ensino professora Josefa Costa (Zefinha).

Fonte: Portalpontonet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES