Publicado a programação dos festejos do Padroeiro São João Batista

Publicado a programação dos festejos do Padroeiro São João Batista

Programação de São João Batista | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comunidade Católica do município de Massapê do Piauí publicou nesta sexta-feira 12/05 a programação completa dos festejos do Padroeiro São João Batista, as atividades religiosas terá início no dia 01 de junho com a celebração das imagéns para peregrinação.

É a 38ª Festa do Padroeiro São João Batista que teve a grande missão de ser o Precursor de Cristo, preparando os caminhos e convidando todos a conversão para que em seguida fossem batizados na Água e no Espírito.

Neste ano de 2017 teremos como tema: “São João Batista ensina-nos a defender a vida e continuar a missão do Senhor”. Com esse tema queremos chamar a atenção de todos os fiéis a renovarem as forças na convivência familiar tendo a certeza de que Deus caminha conosco e deseja a felicidade de todas as famílias. 

No período de 01 à 14 de junho várias imagens percorreram as famílias em peregrinação com as famílias, a cada dia celebração em uma residência diferente pelos bairros da cidade.

E no dia 15 de junho, logo bem cedo às 5hs da manhã alvorada festiva (soar do sino), seguirá durante o dia todo atividades religiosa na igreja de São João Batista, às 18:00hs, encontro dos grupos com as imagéns, oração e bênção dos objetos (chaves, anéis, alianças, terços e outros) e automóveis. Concentração no terreno ao lado do Sr. Zé Nou, seguindo em procissão até a Igreja de São João Batista, às 19:00hs novena missa e os noitários serão os grupos de Peregrinações e comunidade em geral

Cada noite de novena terá um noitário diferente.

Confira o convite do pároco.

Estimados irmão e irmãs em Cristo, nas alegrias e esperanças, envolvidas pelo Espírito de Jesus Ressuscitado, mais uma vez nos dispomos a festejar a 38ª Festa do Padroeiro São João Batista, que teve a grande missão de ser o Precursor de Cristo, preparando os caminhos e convidando todos a conversão para que em seguida fossem batizados na Água e no Espírito.

Neste ano de 2017 teremos como tema: “São João Batista ensina-nos a defender a vida e continuar a missão do Senhor”. Com esse tema queremos chamar a atenção de todos os fiéis a renovarem as forças na convivência familiar tendo a certeza de que Deus caminha conosco e deseja a felicidade de todas as famílias. Que Deus possa abençoar todas as famílias de Massapê do Piauí e nos possibilitar a graça de uma Boa Festa!

Fraternalmente,

Pe. Antônio Mendes Neto – Pároco e Pastorais

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

 

  Fonte: portalpontonet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES