CRAS comemora Dia Internacional da Mulher com idosos

CRAS comemora Dia Internacional da Mulher com idosos

CRAS comemora Dia Internacional da Mulher com idosos | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 07 de abril, em comemoração ao Dia internacional da mulher, o CRAS de Milton Brandão em parceria com a Secretaria de saúde do município realizou um encontro com os idosos do grupo Vida em Movimento.

O grupo que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que conta com a participação de aproximadamente 40 idosos em sua maioria mulheres.

O encontro deu início com a fala da secretaria de assistência social Antônia Francisca Gomes, com uma mensagem de acolhimento aos presentes.

 Logo após a coordenadora do CRAS Francisca Castro (Quinha) relatou a importância da participação deles no programa.

A Nutricionista Liana Sampaio proferiu uma palestra cujo tema abordado foi "Alimentação Saudável", que despertou a curiosidade dos idosos em saber da importância nutricional de uma alimentação saudável.

Dando continuidade ao encontro, a Fisioterapeuta Rafaele Vasconcelos realizou um "aulão" de ginástica e enfatizou a importância de praticar atividade física adequada para a idade deles, para melhorar da qualidade de vida.

O encontro Vida em Movimento foi encerrado com a participação da assistente social Mayara Martins, que fez uma avaliação com os idosos do referido encontro e deu sugestões para os próximos eventos futuros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES