Município implementa ações na área da saúde

Município implementa ações na área da saúde

Município implementa ações na área da saúde | meionorte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Milton Brandão está implementando ações na área da saúde, para obter resultado mais rápido, no diagnóstico de alguns problemas de saúde.

Com esse objetivo, a prefeitura montou um laboratório de analises clínicas, sob a responsabilidade do Bioquímico João Batista Martins Júnior, para realização diariamente de exames de sangue, urina e fezes, o que tem dado maior segurança e rapidez no diagnóstico de algumas patologias.

Vendo outra necessidade importante para dá uma resposta mais rápida a alguns tipos de doenças que é transmitida por insetos, como Doença de Chagas, pelo Barbeiro; Esquistossomose, pelo Caramujo, etc. foi montado o laboratório de entomologia, onde dois funcionários foram treinados e habilitados, para fazer essas pesquisas, inclusive, o município ampliou a capacidade desse laboratório passando também a realizar o Exame de TB (Tuberculose), pelo fato de duas pessoas terem tido a doença na zona rural e em algumas situações é necessário por meio desse exame à confirmação ou não da suspeita do paciente com a doença.

Para Mara Resende, “muitas vezes ficamos dias aguardando o resultado de um exame desses, quando se manda para Teresina, pela demanda ser muito grande”. “Diante dessa realidade, fizemos um sacrifício e montamos esses dois laboratórios e com isso estamos ganhando tempo e dando uma resposta mais rápida a população nesses diagnósticos”. Disse a prefeita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES