Município realiza operação contra o Aedes Aegypti na cidade e zona rural

Município realiza operação contra o Aedes Aegypti na cidade e zona rural

Município realiza operação contra o Aedes Aegypti na cidade e zona rural | meionorte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Milton Brandão em uma ação conjunta com as Secretarias, entre elas a de Saúde e Educação, montou uma operação Pente-Fino, para limpar todos os locais, terrenos baldios e quintais, que tenham lixo, principalmente os que acumulam água, tanto na cidade e em algumas comunidades rurais, como, São Gonçalo, que aconteceu dia 09, Açude dos Dandoras, dia 10 e na cidade que está acontecendo por toda esta semana.

A operação em forma de mutirão está envolvendo os Agentes de Endemias, de Saúde e setor de limpeza do município, sob a coordenação da Enfermeira Ana Cláudia.

O trabalho é feito por meio de orientação aos moradores através de uma rápida conversa, panfletagem e o uso de uma bomba costal motorizada realizando o bloqueio com inseticida nas áreas com o índice de infestação predial alterado, devido o descuido dos moradores com os seus recipientes de água não coberto adequadamente.

O Coordenador de Endemias no município Agnelo Barros, disse que “as pessoas devem se conscientizar da gravidade do problema que esse mosquito Aedes Aegypti está causando, para isso é necessário a sua contrapartida, já que o município está fazendo seu dever de casa antecipado”.

Para Silvana Resende, Secretária de Saúde, “o município está fazendo sua parte, mais para haver um retorno positivo é necessário à colaboração da população evitando acumular lixo em seus quintais e tapando corretamente seus recipientes com água”.

Mara Resende na sua fala enfatizou “a preocupação do município em prevenir esse caos espalhado por diversos municípios pelo Aedes Aegypti”. “Para isso estamos realizando esse mutirão e que as pessoas possam nos ajudar colaborando em não deixar lixo que acumule água e cubra bem seus recipientes com água em suas casas”.

“Por isso, estamos envolvendo o Evangelista Resende, que tem acompanhado de perto todas as nossas ações administrativas pelo seu conhecimento e experiência, os Agentes de Endemias, Agentes de Saúde, o pessoal da limpeza, as secretarias e colégios, no combate a esse mosquitinho que parece mais com um monstro devido os danos causados na saúde por ele”. Enfatizou a Prefeita. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES