Município realiza Semana de Saúde na Escola

Município realiza Semana de Saúde na Escola

Município realiza Semana de Saúde na Escola | meionorte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Milton Brandão através do P. S. E (Programa Saúde na Escola) deu início na segunda feira (07), a Semana Saúde na Escola, que envolve escolas da zona urbana e rural, onde cada uma ficou responsável de elaborar uma programação voltada com o tema da campanha “Unidos contra o Mosquito”.

Na tarde desta terça feira (08), aconteceu uma palestra no colégio Diogo da Silva, proferida pelo veterano e experte no assunto Agnelo Barros, que é o Coordenador de Endemias no município, onde ele focou o perigo do lixo, principalmente o que acumula água e pediu a contribuição dos alunos, que ao chegar a suas casas no momento de folga possa olhar seus quintais e ajudar seus pais na localização desse lixo, para não se transformar em criadouro do mosquito.

Segundo o Coordenador do P. S. E Raí Silva, a Semana Saúde na Escola terá seu fechamento na sexta feira (11), pela manhã, com uma grande caminhada com a presença da Prefeita Mara Resende, profissionais das secretárias de educação, saúde, Assistência Social, alunos, familiares e autoridades da 3ª C. R. S (Coordenadoria Regional de Saúde), que irão percorrer as principais ruas e avenida da cidade com o objetivo de chamar atenção de todos do perigo que o Aedes Aegypti representa aos moradores, caso deixem o mesmo se alojar em seus quintais, pela transmissão das doenças, como a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Para o Agnelo Barros, “a prefeitura vem fazendo seu dever de casa de forma satisfatória, onde a Prefeita Mara Resende, tem dado total apoio e incentivo, para que o trabalho seja feito de forma positiva”.

Silvana Resende, Secretária de Saúde do município, vem conduzindo a sua pasta com total competência ao ponto de unir todos os profissionais das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social no combate ao mosquito que vem representando um grande perigo as pessoas, principalmente as mulheres, com os casos de microcefalia em seus recém-nascidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES