Projeto para perfuração de poços em comunidades já é realidade

Projeto para perfuração de poços em comunidades já é realidade

Projeto para perfuração de poços em comunidades já é realidade | meionorte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Milton Brandão, melhora a qualidade de vida das pessoas de nove comunidades, com a perfuração de poços e canalizações de água para as famílias.

O recurso é do Governo Federal via FUNASA em parceria com a Prefeitura de Milton Brandão, orçado em R$ 1.414.578,31.

Das nove, algumas comunidades já foram perfuradas os poços: Cachoeira (18 km), Brejinho de cima (12 km) e Paraíso (04 km).

Seu Francisco de Sousa (Coração das meninas), da comunidade Cachoeira (18 km), disse que, “a comunidade já tinha água mais não atendia a necessidade de todas as casas, que são vinte e duas e com esse poço perfurado e a canalização dessa água para as nossas casas vamos ter uma nova vida”.

Francisco dos Santos, disse que, “parte das casas para ter água tinha que seus moradores ir pegar no balde com certa distância”. “Com esse poço agora e a canalização de água para as nossas casas vai melhorar muito, principalmente para as pessoas mais velhas que às vezes tinham que ir pegar água”.

Raimundo Paulino, um dos moradores antigo da comunidade Brejinho de Cima (12 km), disse que, “o sofrimento era maior na época do verão tendo que ir buscar água distante na cabeça para abastecer em casa”.

Para a dona Antônia Vilma “foi o maior presente que a comunidade está recebendo da prefeitura é essa água, com a perfuração desse poço e que será canalizada para as oito famílias que residem aqui”.

No Paraíso (04 km), conversamos com o seu João Aves, que disse que, “a situação era muito difícil, onde muitas pessoas tinham que ir pegar água em Milton Brandão e a pé ou em lombo de animal”.

Teresinha Maria, disse que, “o poço era necessário para atender a necessidade da comunidade, principalmente com a água encanada em nossas dez casas”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES