Semana de Saúde na Escola finaliza com caminhada

Semana de Saúde na Escola finaliza com caminhada

Semana de Saúde na Escola finaliza com caminhada | meionorte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Semana de Saúde na Escola terminou com caminhada com os alunos do colégio Diogo da Silva, nesta sexta feira (11), pela Avenida Novo Retiro, com a participação de professores, coordenadores, Agentes de Endemias e Agente Comunitário de Saúde, em protesto ao mosquito Aedes Aegypti.

A caminhada finalizou na Praça João Dodô, com uma reflexão feita pelo Coordenador de Endemias de Milton Brandão Agnelo Barros, que reforçou o perigo que o mosquito representa aos moradores.

Já o Supervisor Geral da 3ª G. R. S. Sebastião Almeida, disse que “o evento foi proveitoso porque envolveu a educação, que é a forma inteligente de mudar a cultura de uma comunidade, principalmente quando envolvemos os estudantes no processo”.

Sebastião foi enfático em dizer que “dos municípios jurisdicionados pela 3ª G. R. S, Milton Brandão é um dos que dispensa monitoramento, porque a prefeitura dá total condição de cumprir com a campanha que hoje está mais efetiva e rigorosa”. “Outro ponto importante é que temos o Agnelo Barros, um veterano e experiente no assunto, onde conhecemos o seu trabalho dedicado e com qualidade”.

Raí Silva, Coordenador do Programa de Saúde da Família, disse que, “os objetivos da semana foram cumpridos e que acredita que com esses movimentos realizados nas escolas, tanto os alunos como seus familiares terão um cuidado redobrado com esse mosquito Aedes Aegypti”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES