Monsenhor Gil no roteiro do Rally Piocerá 2019

Monsenhor Gil no roteiro do Rally Piocerá 2019

Rally Piocerá em Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reúna no mesmo evento muita competição, lindas paisagens, solidariedade, histórias de vida e amizade. Isso é apenas um resumo do que é o Rally Piocerá/Cerapió, uma das principais provas de off-road da América Latina, que conta com diversas modalidades: motos, carros 4x4, quadriciclos, Utvs e bikes. 

Há 31 anos, a disputa parte do Piauí rumo ao Ceará e no ano seguinte faz o trajeto inverso, sempre sob o comando de Ehrlich Cordão, diretor-geral da Radical Produções. A cada edição toda a caravana é levada para explorar, durante quatro dias, diferentes trilhas, cidades e pontos turísticos da região. 

Neste contexto o prefeito João Luiz esteve hoje (11) reunido com a organização do Rally para tratar sobre à passagem deste grande e tradição rally por terras monsenhorgilenses. Participaram também da reunião o chefe de gabinete da prefeitura de Monsenhor Gil, Francinaldo Moraes (trilheiro), o vereador e triilheiro Eder Carvalho, Kazim do gabinete do prefeito e amante de esportes das trilhas sobre duas rodas (motos). 

Além do foco esportivo, cultural, turístico e econômico, o Piocerá/Cerapió realiza diversas ações sociais, como a distribuição de cestas básicas, O projeto De Olho na Trilha, levando atendimento oftalmológico e entrega óculos em comunidades carentes, o projeto Rallyteca, em conjunto com o Instituto Cultural Saber e Ler, ADI Produções e Maria Branca Produções Cultural e Artística, em quatro edições já distribuiu mais de 40 mil livros em comunidades e povoados na rota do Rally

Na reunião na sede da Radical Produções em Teresina, ficou acertado que no dia 22 de janeiro de 2019 os componentes do Rally entrarão no município de Monsenhor Gil, com parada em seguida, pela manhã, no povoado Baixa Grande, a 10 km da sede do município. Após serem recepcionado pela equipe da prefeitura, o rally seguirá pela comunidade Baixão dos Ribeiros, também em Monsenhor Gil, de onde continuará com seu roteiro até o destino no Ceará.

 #prefeituraMunicipaldemonsenhorGil

#SecretariaMunicipaldeCulturaleTurismo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES