Tradição em Monsenhor Gil, cavalgada reúne várias pessoas

Tradição em Monsenhor Gil, cavalgada reúne várias pessoas

Cavalgada da amizade com destino a Iracema | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Às cavalgadas e corridas de cavalos são uma tradição das pessoas de Monsenhor Gil. No último domingo (9), uma turma de amigos se reuniu na praça da igreja Matriz do Menino Deus e saiu com destino à Iracema onde fica localizado o paradisíaco poço azul e onde mora a viúva de seu Chiquinho da Iracema, homenageado pelos componentes da Cavalgada. São aproximadamente uns 20 km num percurso onde se respira natureza viva

O prefeito João Luiz acompanhado de sua Iana Peres fez todo o percurso passando pela ladeira do pau pombo, Nova Olinda, famoso Barrocão, riachos, grotas, Legância e entre a bela plantação de eucaliptos até Iracema onde muita gente aguardava à chegada, em especial a família do saudoso Chiquinho da Iracema. Na casa dos familiares do homenageado foi servido um farto almoço e no poço azul, com música ao vivo, foi sorteada uma bicicleta doada pelo prefeito João Luiz. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo Miro Silva e a coordenadora do Polo Uab Ilda Andrade, também estiveram presentes sendo recebidos pela nora do seu Chiquinho, Professora Aguida Campelo é demais familiares.

No dia 31 de dezembro deste ano durante à realização da 50a Corrida de Cavalos de Monsenhor Gil, a prefeitura de Monsenhor Gil realizará uma Missa, às 7h em homenagem aos vaqueiros seguida de uma Cavalgada até o Prado Varejão, local da tradicional Corrida. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES