VI Feira Literária de Oeiras – FLOR celebra obra de Roseana Murray

VI Feira Literária de Oeiras – FLOR celebra obra de Roseana Murray

Feira Literária de Oeiras 2018. | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As crianças da rede municipal de ensino protagonizaram um grande espetáculo na abertura da VI Feira Literária de Oeiras – FLOR 2018. Cantando e dançando, elas celebraram com arte a obra da escritora Roseana Murray, grande homenageada do evento, este ano. “Já passei por muitas cidades e posso garantir: aqui em Oeiras se faz, hoje, a melhor Educação do Brasil. Eu busquei isso a vida toda e estou encontrando aqui no sertão do Piauí. É o pote de ouro no fim do Arco Íris”, elogia a escritora homenageada.

A cerimônia aconteceu na Praça de Eventos e reuniu um grande público. “Utopia é um devaneio, uma ilusão, algo que se sonha mas não pode ser realizado. Mas aqui em Oeiras a utopia de uma Educação com literatura e arte e resultados imensos, aconteceu”, constata Roseana Murray. Segundo a professora Tiana Tapety, a FLOR nasceu com o propósito de formar leitores, de fazer desabrochar o hábito da leitura e para coroar um ano inteiro de trabalho das escolas municipais. “Acreditamos na educação com arte”, diz a secretária municipal de Educação.

Na ocasião, a Prefeitura de Oeiras homenageou os alunos da rede municipal pela conquista da nota 7.1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a maior do Piauí, entre os municípios com mais de 20 mil habitantes. Para o prefeito José Raimundo neste ano, em que Oeiras conquistou tantos resultados positivos na Educação, a FLOR acontece para ratificar o compromisso da gestão municipal em oferecer Ensino Público de qualidade. “Aqui tem amor pela educação, vontade de transformar vidas pela educação, qualidade do trabalho, vontade fazer tudo isso, com muita competência e comprometimento, investindo literalmente e verdadeiramente, os recursos na Educação”, destaca o prefeito.

Nesta sexta-feira, 30, foi aberta na Praça das Vitórias, a Praça do Livro, que abriga 5 mil livros e diversas salas interativas. No Clube do Aprendiz, acontecem lançamentos de livros, informativos e revistas, produzidos pelos alunos das escolas da rede municipal. Na Sala de Desafios Brincantes, os estudantes participam de atividades que desafiam o raciocínio lógico; no Ateliê Criativo, as crianças participam de oficinas de flores, laços e animais e na Sala de Histórias e Historietas, elas ouvem contações de histórias. Os talentos artísticos dos alunos ganham destaque em peças teatrais, danças, recitais e musicais apresentados no palco do Cine Teatro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES