Palmeirais participa de evento nacional sobre educação

Palmeirais participa de evento nacional sobre educação

Comitiva do Piauí | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária de educação do município de Palmeirais, Lucimary Rodrigues e a diretora financeira Luzia Morais participam, em Olinda-PE , do 7° Fórum Nacional de Educação. As  educadoras  integram  a comitiva de piauienses que também participa do evento, que traz como tema “O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem” e reúne aproximadamente 1,5 mil dirigentes municipais e especialistas na área.

As educadoras participaram de oficinas temáticas sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb , além de palestras e debates sobre a formação do professor e o seu papel no ensino e aprendizagem. “Vamos voltar com muitas ideias na bagagem. Participamos de muitas atividades que poderemos aplicar no nosso município o que, sem dúvidas , vai melhorar a qualidade do nosso ensino”, destaca Lucimary.

Durante a abertura do fórum, o ministro da Educação, Rossieli Soares, anunciou o lançamento de um programa voltado aos gestores municipais. Composto de três etapas, o programa Gestão para a Educação Municipal (GEM) oferece aperfeiçoamento, especialização lato sensu em gestão da educação pública e mestrado profissional em gestão da educação municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES