Vereadores votam aumento da cobrança do IPTU em Luís Correia

Vereadores votam aumento da cobrança do IPTU em Luís Correia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve inicio na manhã desta quinta-feira (13), a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Luis Correia, para decidir sobre o projeto enviado pelo Executivo para os vereadores da casa Legislativa, sobre o reajuste da cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no município. 

A pauta é considerada polêmica, pois a população não aceita o aumento na cobrança do imposto.

O IPTU consta na Constituição Federal e serve tanto para pessoas jurídicas, como pessoas físicas. Toda a regência do IPTU está abrangida pelo Código Tributário Nacional (CTN), representado pela Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966.

O objetivo principal do IPTU é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para o Governo, mas também pode ser um meio para controlar os preços das propriedades. Caso a propriedade não tenham nenhum tipo de construção predial, então os donos do terreno deverão pagar apenas o chamado Imposto Territorial Urbano.

As pessoas que não moram na cidade e sim em propriedades rurais também pagam imposto, o ITR, que significa Imposto Territorial Rural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES