Luta contra o câncer de útero

Luta contra o câncer de útero

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Útero é Vida é o Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero realizado pelo SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal de Passagem Franca. Uma solicitação do Deputado Estadual Fernando Monteiro em parceria com o prefeito Raislan Farias dos Santos. Seu objetivo é gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.

Em Passagem Franca o programa atendera cerca de 150 a 300 mulheres por vez. Nele, as participantes fazem exames de detecção da doença, assistem a palestras educativas e têm acesso ao espaço beleza, onde podem fazer cortes de cabelo, escovas e manicure. Simultaneamente às atividades da mulher acontece a Rua do Lazer ? um espaço recreativo e educativo para as crianças. Assim, enquanto as mães realizam os exames, assistem às palestras e cuidam da beleza, as crianças ficam envolvidas em diversas atividades de lazer. Todo programa será realizado através da unidade móvel, equipada com consultórios.

Os resultados dos exames são divulgados à comunidade atendida em aproximadamente 15 dias. As mulheres que apresentam alterações celulares são encaminhadas a tratamento pelos órgãos responsáveis. Em 2010 e 2011, o SENAR promoveu 203 eventos e 32.868 exames Papanicolau, em 189 municípios brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES