Beneficiário do Bolsa Família que trocou de colégio deve atualizar cadastro

Exigência do MDS é em relação ao CadÚnico do Governo Federal

Equipe do Bolsa Família | Edinardo Pinto / Carreiro Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, e da Coordenação do Programa Bolsa Família, alerta os beneficiários do programa que as famílias nas quais as crianças em idade escolar fizeram migração de colégio, devem atualizar o cadastro. O recadastramento deve ser feito até o dia 28 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada em frente à Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle).

De acordo com o coordenador do Bolsa Família em Pedro II, Renildo Holanda, a atualização será necessária por uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. “Todas as famílias em que o filho ou dependente é incluso no Cadastro Único (CadÚnico) e que mudou de colégio deve atualizar essa informação no seu cadastro até o dia 28 de fevereiro desse ano, para evitar o cancelamento ou bloqueio do benefício. Isso acontece porque a escola anterior não vai repassar a frequência do aluno para o sistema do CadÚnico”, explica.

Renildo Holanda ainda esclarece sobre o recadastramento anual, obrigatório para todos os beneficiários e que tem previsão de início para o mês de março. “O cronograma de atendimento obedecerá a terminação dos NIS dos cartões, o que será informado com antecedência nos meios de comunicação. Esse recadastramento de atualização de dados é obrigatório para manter o pagamento do benefício regular”, alerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES