Município promove ações sobre o Dezembro Vermelho

Município promove ações sobre o Dezembro Vermelho

Município promove ações sobre o Dezembro Vermelho | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste mês de dezembro adere à Campanha do ‘Dezembro Vermelho’, que é o mês 'D' de luta e combate a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), HIV, Sífilis e Hepatite B e C. O objetivo desta ação é reforçar e despertar na população, a importância de se fazer a prevenção durante as relações sexuais o que evita as DSTs.

Para isso, foi traçado um cronograma com uma série de atividades que estão acontecendo nos Postos de Saúde do município e seguem por todo o mês de dezembro, visando conscientizar a todos os usuários destes postos, sobre a importância do uso consciente do preservativo, o acesso às informações a respeito de como se dá a transmissão do vírus HIV/AIDS, Sífilis e Hepatite B e C.

As ações acontecem através de palestras, roda de conversa, oferta do teste rápido, distribuição de preservativos, panfletagem e orientações sobre a importância do tratamento das pessoas diagnosticadas com o vírus e também mostrar os avanços desses 30 anos da luta mundial contra a AIDS.

Os testes rápidos seguem sendo realizados com os prestadores de serviços do município, mas todas as terças e quartas-feiras as ações estão sendo realizadas para toda a população que deseja efetuar este teste.

A secretária de Saúde do município, Tatiana Galvão, ressalta a importância das pessoas perderem o preconceito e participar das ações de prevenção que serão desenvolvidas pela rede de saúde do município até o final de dezembro durante esta campanha. “Temos todo o ano para trabalhar diversas ações e no mês de dezembro as atenções se voltam para o Dezembro Vermelho que trata sobre as DSTs. A AIDS, por exemplo, apesar de ser uma das doenças que mais mata no mundo, a partir do momento que temos a consciência sobre as formas de contágio, os cuidados a serem tomados e tratamento, as pessoas passam a se cuidar mais. Então não deixe de comparecer e participar das atividades que acontecem no Centro de Saúde Hortência Campelo e nos Postos de Saúde do município, contamos com profissionais capacitados que estão informando sobre os sintomas e a forma de contágio” disse a secretária.

Em Pedro II as ações do Dezembro Vermelho seguem até o final do mês de dezembro.

Fonte: SEMCOM

Fotos: Eudes Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES