Pedro II abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos em 2019

EJA oportunidade para quem está fora da idade correta ingressar nos estudos.

EJA | Logomarca
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação de Pedro II abriu as matrículas do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), que atende a população a partir de 15 anos de idade, para ingressar no Ensino Fundamental. Os interessados em retomar os estudos e ampliar seus conhecimentos devem se matricular até o dia 18 de janeiro.

As matrículas acontecem na Escola Municipal Manoel Nogueira Lima, no bairro Mutirão, ou na Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber, na Vila Kolping, nos turnos manhã, tarde ou noite.

Para se matricular, o aluno deve levar requerimento de matrícula; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento, RG, CPF, título de eleitor; comprovante de residência e documento original que comprove escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Declaração Provisória).

A secretária municipal de Educação de Pedro II, Maria Amélia Santos, destaca que, além de proporcionar a conclusão dos estudos para os alunos que se inscrevem na modalidade, o EJA significa um passo real na condução de uma nova carreira.

“O EJA é uma oportunidade para quem ainda não concluiu o Ensino Fundamental e Médio e, consequentemente, é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, que exige, cada vez mais, profissionais capacitados. Desta forma, reafirmamos nosso empenho em oferecer uma educação de qualidade para todos os pedrossegundenses que vão se inscrever nesta modalidade de ensino”, pontua a secretária.

As aulas acontecem de forma gratuita no período noturno. São ofertadas as aulas para a 2ª, 3ª e 4ª etapa nas referidas escolas Manoel Nogueira Lima e Monsenhor Lotário Weber. Cada semestre cursado no EJA corresponde a um ano de escolarização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES