Pedro II realiza campanha no mês de conscientização da saúde mental

A campanha serve para chamar atenção das pessoas que tenha qualquer problema de saúde mental procure o CAPS

Janeiro Branco | Cartaz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria de Atenção Básica à Saúde - DABS, está realizando uma série de ações que chamam a atenção para o cuidado com a saúde mental. A campanha Janeiro Branco acontece até o final do mês em vários pontos da cidade. Nos postos ESFs (Estratégia Saúde da Família), além de palestras sobre o tema, serão realizadas atividades de relaxamento, dança e acupuntura. 

“Realizamos a campanha no ano passado e neste ano decidimos ampliar as ações, principalmente nos postos de saúde. Além dos atendimentos, serão realizadas outras atividades, voltadas para o tema. Será um mês para levar mais informação para a população. A campanha será levada para vários pontos da cidade”, explica o coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, Jorge Carvalho. 

Para ele, a realização dessa e de outras campanhas ao longo do ano ajudam a levar mais informações para a população e atrair a comunidade para dentro dos postos de saúde do município. “As campanhas nos aproximam da população, que deve sempre estar atenta aos cuidados com a saúde. Neste mês, vamos realizar palestras e, a partir do dia 21, também realizamos nos postos outras atividades, de relaxamento. Cada posto terá seu dia e a data será comunicada à população pelo agente de saúde”, completa o coordenador Jorge Carvalho. 

A campanha Janeiro Branco é a maior campanha mundial em prol da construção de uma cultura de saúde mental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES