Prefeitura de Pedro II reforma e amplia escolas

Foram duas escolas, sendo uma reformada e a outra reformada e ampliada.

Escolas reformadas e ampliadas | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas municipais Monsenhor Lotário Weber, Cipriano Leite e Tomaz Café estão passando por uma ampla reforma para melhorar a infraestrutura e o conforto dos alunos. Os serviços serão concluídos até a próxima segunda-feira (18), quando terá início o ano letivo de 2019.

A obra da Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber contempla pinturas externa e interna, implantação de forro de PVC, reparos nas portas e janelas, instalação de novos equipamentos e a construção de duas salas de aula.

A Escola Cipriano Leite já teve a obra do muro finalizada e já está sendo concluída a construção de uma calçada, garantindo mais segurança aos alunos. Os serviços estão sendo realizados com recursos próprios do município.

A secretária de Educação, Amélia dos Santos, destaca a importância da obra para a comunidade. “A gestão do prefeito Alvimar Martins, apesar das dificuldades que o município e o Brasil atravessam, tem dado uma atenção especial para a educação. A construção do muro ao redor do colégio traz mais segurança para os alunos e para os profissionais que trabalham nesta escola. É uma obra de grande importância, pois tranquiliza mais ainda as famílias dos alunos que ali estudam”, diz.

De acordo com o prefeito Alvimar Martins, a área da educação tem recebido total atenção da administração municipal e as obras são respostas às solicitações de educadores, professores e pais de alunos.  “É através da educação que se constrói a mudança, a evolução. Estamos realizando a reforma das escolas para darmos plenas condições de estudo aos nossos jovens e crianças, para que eles cresçam com a vontade de fazer a diferença e evoluir junto com o município de Pedro II”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES