Secretária de Educação de Pedro II reforça período das matrículas

Secretária de Educação de Pedro II reforça período das matrículas

Secretária de Educação de Pedro II reforça período das matrículas | Cartaz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação de Pedro II está sob nova gestão. A professora Maria Amélia Santos assume a pasta com o desafio de manter os resultados positivos já alcançados nos últimos dois anos e promover melhorias significativas no ensino municipal.

De acordo com Amélia Santos, “esse é um desafio que foi colocado, um convite feito pelo prefeito Alvimar Martins, que deposita confiança no nosso trabalho e nos deixa muito honrada. Assumo essa responsabilidade e o compromisso de respeitar os funcionários, alunos e familiares, buscando melhorar no que for possível”.

A secretária ainda comenta sobre o período de matrículas da rede municipal de ensino, que teve início nesta quarta-feira (02/01) e segue até o dia 18 de janeiro. “As matrículas estão abertas para as escolas da zona urbana e rural. O atendimento acontece nas próprias escolas, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h”, destaca.

Amélia Santos ressalta que as escolas estão recebendo melhorias para o início do ano letivo. “O prefeito Alvimar Martins, articulou a reforma e construção de novas escolas nas comunidades Roça dos Pereira e Vitória. Vamos ter um canteiro de obras bem afinado para essas escolas receberem melhor os alunos, professores e comunidade escolar”, diz.

Amélia também comenta sobre as avaliações a que são submetidas às escolas e estudantes. “Melhoramos o IDEB de 3.7 para 4.5, um resultado muito importante, temos que reconhecer o trabalho dos professores, coordenadores, diretores e da própria Secretaria. Nos meses de junho e novembro de 2018, também foi realizado a Prova Pedro II, que avalia internamente a qualidade do ensino municipal. A equipe Semed continua a mesma, fortalecidos, unidos, trabalhando em equipe, respeitando todos. A educação é primordial. Já estamos preparando o calendário letivo, atendendo normalmente, das 7h30 da manhã às 13h30 da tarde, na SEMED. E estamos à disposição, com um trabalho à altura do nosso município”, afirma.

Confira a lista de documentos necessários para a matrícula nas escolas municipais de Pedro II:

- Educação Infantil (Creche à Pré-Escola): Requerimento de Matrícula, cópia da Certidão de Nascimento, cópia do Cartão de Vacinação, cópia do Comprovante de Residência, cópia do NIS do responsável e cópia dos documentos pessoais do responsável;

- Ensino Fundamental (1º ao 9º ano): Requerimento de Matrícula, cópia da Certidão de Nascimento, cópia do Comprovante de Residência, Documento original que comprove escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Declaração Provisória), cópia do NIS do responsável e cópia dos documentos pessoais do responsável;

- Educação de Jovens e Adultos – EJA: Requerimento de Matrícula, cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do Título de Eleitor, cópia do Comprovante de Residência, documento original que comprove escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Declaração Provisória).

Fonte: SEMCOM

Fotos: Eudes Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES