Temporal provoca inundações em vários pontos de Picos

Temporal provoca inundações em vários pontos de Picos

Divulgação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chuva dessa terça-feira (04/12), que teve início por volta das 03h42, é segundo a Instituto Nacional de Meteorologia- INMET a maior dos últimos 15 anos, registrada em Picos. O temporal que caiu na madrugada criou vários pontos de alagamentos, causando grandes prejuízos a moradores de Picos.

Inúmeras residências  foram tomadas pela água, no bairro São José, rua Armínio Rocha assim como a rodovia, no bairro Bomba, próximo ao Fórum Municipal. Os casos mais graves foram verificados na zona leste da cidade, nos bairros Junco, DNER e Parque de Exposição.

No bairro DNER, nas proximidades do Tribunal Regional do Trabalho – TRT cerca de dez casas foram inundadas. O problema também foi registrado na Rua Dom Severino, bairro Parque de Exposição. No local cerca de quatro residências foram invadidas.

A dona de casa, Luzeni Maria de Oliveira, teve sua casa invadida pela água, passou horas de aflição, o volume da enchente foi tão grande que chegou a um metro e meio de altura danificando todos os seus móveis e eletrodomésticos.

Prédios de órgãos públicos também foram afetados como a delegacia regional, o pátio e o auditório do campus Senador Helvídeo Nunes da Universidade Federal do Piauí – UFPI foram invadidos pela água.

Segundo informações que recebemos é que a Defesa Civil de Picos está sem coordenador há mais de um mês, quando Oliveira Luz foi exonerado do cargo.

Campanhas para arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas estão sendo feitas na cidade, e um dos pontos de arrecadação é no Picos Plaza Shoping.

Segundo a previsão do tempo ainda irá  chover em Picos pelo menos até a próxima segunda feira.

O técnico do INMET, Eugênio Lopes, explicou que apesar de não ter ocorrido tempestade, os prejuízos se devem ao fato de Picos ser uma cidade com um relevo acidentado, mas apesar disso, a precipitação é de suma importância para toda a região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES